Contato
Publicado em: 26/11/2024

Tecnova III

Empresas do CEI são contempladas no Tecnova III: inovação e impacto em destaque.

tecnova-site

O CEI informa mais uma conquista marcante para o ecossistema de inovação da UFRGS. Duas empresas vinculadas ao nosso Centro foram contempladas com o edital Tecnova III 2024. Este é um dos maiores programas de incentivo à inovação que destinará R$ 29,1 milhões para o desenvolvimento de projetos inovadores em startups, projeto e empresas inovadoras gaúchas.

Os integrantes do CEI contemplados são a Inplace, integrante do Programa de Residência do CEI que produz a placa virtual Pitanga em que alunos podem emular circuitos digitais de forma rápida e eficiente verificando a funcionalidade do seu código em tempo real e a Isobio, participante do Programa CEI+ que é uma empresa voltada para a produção, qualificação e fornecimento de padrões analíticos de alta pureza a partir das plantas. A Inplace e a Isobio representam a diversidade e a força do ecossistema da UFRGS.

O Tecnova III, promovido pela Finep, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), em parceria com o Sebrae RS e o Badesul, tem como objetivo fomentar a inovação em setores estratégicos para o desenvolvimento econômico, sustentável e tecnológico.

Além do financiamento para projetos de inovação, o edital também oferece suporte para a internacionalização, proporcionando às empresas contempladas ferramentas essenciais para aumentar sua competitividade e ampliar seu alcance no mercado global.

Essa conquista ressalta o papel estratégico do CEI como um dos principais ambientes de inovação no Rio Grande do Sul. Desde 1996, o CEI atua na promoção do empreendedorismo tecnológico e, mais recentemente, no suporte a negócios de impacto socioambiental. A parceria entre o CEI e os empreendedores gera resultados, conectando o conhecimento científico de excelência desenvolvido na UFRGS às necessidades do mercado e da sociedade.

Parabenizamos a Inplace e a Isobio por essa conquista e reiteramos nosso compromisso de apoiar o desenvolvimento de projetos transformadores. Seguimos conectando ciência, tecnologia e inovação para criar um impacto positivo no estado e no país.