UFRGS Participará da Operação “Rondon Portal do Sertão” em Janeiro de 2023 – Edital de Seleção dos Alunos

Notícias Comments Off 154

Após ter sido adiada por diversas vezes, está confirmada a Operação Portal dos Sertão, de 26 de janeiro a 12 de fevereiro de 2023.

Esta Operação Rondon irá envolver 12 municípios do Estado da Bahia: Anguera, Caetanos, Candeal, Itatim, Macururé, Ouriçangas, Pedrão, Rio do Antônio, Santa Teresinha, Serra Preta, Sítio do Quinto, Tanquinho, e terá como Centro Regional (CR) a cidade de Feira de Santana.

A UFRGS irá atuar no município de Sítio do Quinto, pelo conjunto A de atividades (educação, saúde, cultura, direitos humanos e justiça, em parceria com a equipe do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), que atuará no conjunto B (Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho).
Cada equipe universitária é composta por 8 estudantes de graduação e dois professores. O Núcleo Rondon UFRGS está lançando o Edital de Seleção dos Alunos para compor a sua equipe. Não deixe de participar.

Nos dias 10 e 11 de agosto de 2022 serão realizadas as palestra para falar desta participação e do processo seletivo da equipe da UFRGS. Vejam detalhes no Edital (neste link). Para quem desejar se inscrever é obrigatório assistir uma dessas palestras. O candidato deve encaminhar o Formulário de Inscrição, no formato PDF, totalmente preenchido, para o endereço eletrônico projetorondon@ufrgs.br (a versão Word está disponível neste link).

IMPORTANTE: RETIFICAÇÃO DO ENDEREÇO DE EMAIL DO PROJETO RONDON UFRGS
projetorondon.ufrgs@gmail.com

Datas importantes:

10/08/22: Palestra no Campus Centro (FACED), 19h.
11/08/22: Palestra no Campus do Vale (Instituto de Informática), 18h.
12/08 a 18/08/2022: Período para inscrição

Resultado da Seleção:

1. Cindy Klagenberg Silva (Enfermagem)
2. Fabrício Bonifácio Vieira (Odontologia Diurno)
3. Gabriel Meneghetti Autran de Morais (Engenharia Mecânica)
4. Greice Schneider Ramos (Pedagogia)
5. João Pedro Fragozo Giaretta (Direito – Noturno)
6. Kinberlyn Pereira Rodrigues (Saúde Coletiva)
7. Rafael Fratini Figueira (Odontologia Diurno)
8. Yasmin Lorenz da Rosa (Enfermagem)