Publicado em: 13/12/2021

CEI-Business e SemINF

Série de Seminários do Instituto de Informática da UFRGS

CEI-Business e SemINF – Série de Seminários do Instituto de Informática da UFRGS
———————————————————
QUARTA-FEIRA, 15 de dezembro de 2021
———————————————————
Horário: 12h45min
Duração: 45min
——————————————————–
Local: https://mconf.ufrgs.br/webconf/serie-de-seminarios-do-inf
Canal: https://www.youtube.com/SerieDeSeminariosDoINF
——————————————————–
Título: Poatek: Construindo uma empresa de tecnologia internacional a partir do Rio Grande do Sul

Palestrante(s): Cristiano Franco e Lando Kravetz

Resumo:
Nesta palestra, Cristiano Franco e Lando Kravetz, fundadores da Poatek, vão nos contar a trajetória desta empresa de tecnologia sediada em Porto Alegre, que hoje em dia conta com 160 profissionais de Computação, desde sua fundação em 2015 até sua recente aquisição por um fundo norte-americano de capital privado, e nos mostrar que é possível criar empresas de tecnologia de classe mundial no Rio Grande do Sul.

Mini-bio:
Cristiano Franco é profissional de Tecnologia há 20 anos e liderou projetos internacionais de desenvolvimento de software em multinacionais nos Estados Unidos, Europa e Índia. Em 2015, após 15 anos no mundo corporativo, decidiu empreender e fundar a PoaTek, boutique de tecnologia focada em high-end software. Além de CEO da PoaTek, acumula uma cadeira no conselho da WLTR Holdings, nos EUA, especializada em tecnologia. Foi professor universitário no departamento de Ciências da Computação na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) entre 2011 e 2016. Hoje em dia, também atua como sócio-investidor na Ventiur, uma das principais aceleradores de startups do sul do Brasil, com participação em mais de uma dezena de empresas.

Lando Kravetz se formou em Ciência da Computação pela UFRGS em 1994. Também fez Mestrado em Computação na UFRGS, tendo passado um semestre na Hebrew University of Jerusalem. Após, se mudou para os EUA em 2000, onde fez carreira em empresas como E&Y, Citibank e Capgemini. Lando se juntou a Cristiano no inicio da PoaTek como sócio, apostando no talento gaúcho.