Publicado em: 10/12/2019

Aluno da Eng. da Computação é formando destaque

O formando destaque acadêmico das engenharias da UFRGS dos semestres 2018/2 e 2019/1 é Henrique Colao Zanuz da Engenharia de Computação.

CIRINEU-0725

No centro, Henrique Colao.

O formando destaque acadêmico das engenharias da UFRGS dos semestres 2018/2 e 2019/1 é Henrique Colao Zanuz, egresso da engenharia de computação. A premiação é promovida pela Sociedade de Engenharia do RS.

Engenheiro de computação pela UFRGS, Henrique é destaque como melhor aluno da turma de formandos 2018/2 pela Sociedade Brasileira de Computação, com duplo diploma e mestrado em informática pelo Institut polytechnique de Grenoble (Grenoble IP – França). Durante a graduação, participou de bolsa de iniciação científica no grupo de tolerância a falhas em sistemas digitais, onde publicou um artigo no simpósio SBCCI 2015. Durante o intercâmbio, realizou estágio de desenvolvimento de software na SAP (Alemanha) e no INRIA (França).

O trabalho de conclusão de curso, intitulado ” In-transit Molecular Dynamics Analysis with Apache Flink” , foi publicado no ISAV-2018. No final do curso, após voltar ao Brasil, assumiu o cargo de CTO na Aprix, start up de precificação utilizando inteligência artificial, onde trabalha até o momento.