Publicado em: 17/06/2009

Aluno do Instituto de Informática participa do CommunityOne

Vitório Sassi, aluno da Ciência da Computação (Instituto de Informática – UFRGS), esteve presente no CommunityOne, dos dias 1º a 3 de junho, em São Francisco, nos EUA. Este é um dos vários eventos que integram o JavaOne, o maior encontro da comunidade Java do mundo. Durante o CommunityOne, além de palestras e reuniões da Sun Microsystems, Vitório participou da Sessão de Posters de Apresentação da comunidade brasileira de OpenSolaris, também conhecida como BR-OpenSolaris. A comunidade nasceu em 2006, no Instituto de Informática, com Rafael Vanoni, que hoje é engenheiro do sistema operacional Kernel do OpenSolaris.

Vitório foi convidado pela própria Sun Microsystems para participar do evento. Ele acredita que “A Sun tem visto o crescimento tanto do OpenSolaris quanto do software livro em geral no país. E tem notado também que o Brasil está exportando mão-de-obra de excelente qualidade”. O aluno afirma também que “grupo brasileiro de OpenSolaris é um dos mais antigas no mundo e vem crescendo rapidamente nos últimos anos. E isso se deve em parte aos alunos do Instituto que participam cada vez mais das listas de discussão, eventos e até mesmo das apresentações que costumamos realizar no Instituto de Informática geralmente na hora do almoço”.

Para participar do grupo de usuários basta acessar
http://inf.ufrgs.br/opensolaris e se cadastrar na lista de discussão. “Todos são bem-vindos”, convida Vitório Sassi.