Publicado em: 03/08/2021

Aluno do PPGC recebe o prêmio Paul Phelps Award da Nuclear and Plasma Sciences Society do IEEE

O aluno do PPGC, Fernando Fernandes dos Santos, orientando do Prof. Paolo Rech e co-orientando do Prof. Luigi Carro, recebeu o Paul Phelps Award da Nuclear and Plasma Sciences Society do IEEE. O anuncio da premiação foi feito no evento NSREC, que é o maior evento na área de tolerância a falhas devida à radiação. O prêmio é concedido cada ano aos alunos de doutorado que tem a trajetória mais promissora na comunidade.

O Prêmio Paul Phelps é uma bolsa de educação continuada que visa promover a educação e incentivar a adesão ao NPSS. O valor pode chegar a $ 3.000/ano para cada conferência NPSS patrocinando cursos curtos, até um máximo de $ 15.000 por ano para todos os subsídios. Os fundos devem ser usados ​​para cobrir os custos de mensalidade ou despesas de viagem para participar de Cursos de Curta Duração. Os valores reais dos prêmios para subsídios individuais e o uso de fundos para despesas de viagem aplicáveis ​​são decididos por cada Conferência NPSS.

Financiado pela Nuclear and Plasma Sciences Society, o prêmio é destinado à estudantes, bolsistas de pós-doutorado ou pesquisadores associados e membros desempregados que precisam de ajuda para mudar o rumo da sua carreira.