Publicado em: 29/04/2009

Alunos da Engenharia da Computação poderão fazer intercâmbio nos EUA

Estudantes da Engenharia da Computação e da Elétrica da UFRGS poderão fazer intercâmbio nos Estados Unidos da América. A UFRGS estabeleceu convênio para intercâmbio de estudantes com as seguintes universidades norte-americanas: Arizona State University (ASU), Texas A&M University, Iowa State University e State University of New York (SUNY) at Bufallo. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) também estão na parceria. As inscrições serão abertas a partir da divulgação do edital até o dia 15 de maio de 2009.

Estas sete universidades irão realizar o intercâmbio conforme as diretrizes do programa da CAPES/FIPSE, através do projeto Consórcio Estados Unidos – Brasil em Educação Superior em Microletrônica. O objetivo do convênio é a modernização curricular da área de Engenharia da Computação e da Elétrica, com ênfase em Microeletrônica. Os estudantes selecionados terão direito a bolsa de estudo, passagem aérea e seguro saúde, além do aproveitamento de créditos cursados nos EUA.