A disciplina de Projeto em Computação Gráfica (INF01019), ministrada pela Prof. Luciana Nedel, apresentou os jogos desenvolvidos durante este ano. As apresentações ocorreram na sexta-feira, dia 18 de dezembro, às 9h30 no auditório José M. V. de Castilho. Esta disciplina é oferecida anualmente para alunos da graduação em Ciência da Computação e Engenharia de Computação.
Os alunos trabalharam no desenvolvimento de jogos, explorando tanto questões envolvidas com computação gráfica, como com interação. Cada grupo teve entre 10 e 15 minutos para apresentar seu jogo, incluindo uma rápida explicação do jogo, as características técnicas envolvidas, as maiores dificuldades encontradas e uma demo.
No total, foram desenvolvidos nove jogos:
As Incríveis Aventuras de Byteson (Caesar Ralf, Humberto e Thiago)
Big Stick (André Ferreira e Bruno Marques)
Jassg (Fernando Coelho, Bruno Reckziegel Filho, Tomaz Rocha)
SuperINFKart (Kauê Silveira e Leonardo Chatain)
Defense Rage (Júlia Kikuye, Wagner Schmitt)
Quicksilver Maze (Marilena Maule e Daniel Gutterres)
A Fuga (Alexandre Ferronatto Zimmermann, Bruno Feroleto e Carlos Eduardo Junges)
iTaco (Thiago Motta)
LF-Arena (Germano Thomas, Martin Reus e Vítor Uwe Reus)
A Prof. Luciana Nedel afirma que “os resultados foram em geral muito bons. Assim, resolvemos fazer a apresentação final dos trabalhos em sessão aberta à toda a comunidade.”
Para mais detalhes, confira aqui.