Português English
Contato
Publicado em: 16/09/2020

BioIn4Girls – Ciclo de Palestras em Bioinformática

O evento ocorrerá no inicio de outubro e seguirá até o inicio de novembro deste ano.

Estão abertas as inscrições para o BioIn4Girls – Ciclo de Palestras em Bioinformática. O evento terá inicio no dia 06/10 e prosseguirá até o dia 05/11, sempre nas terças e quintas, das 18h30min às 20h30min.

As palestras estão sendo organizadas pelo Núcleo de Bioinformática do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), com apoio do Instituto de Informática da UFRGS, Programa de Pós-graduação em Computação da UFRGS (PPGC), Programa de Pós-graduação em Medicina: Ciências Médicas da UFRGS (PPGCM) e o Programa de Pós-graduação em Genética e Biologia Molecular da UFRGS (PPGBM).

O evento tem como objetivo divulgar todas as possibilidades de pesquisa que a Bioinformática oferece, as quais têm ganhado importância no mundo inteiro pelo seu baixo custo e potencial inovador. Mas, mais do que isso, o BioIn4Girls visa valorizar a atuação feminina nessa área de pesquisa. 100% das palestrantes são mulheres, para mostrar que as cientistas podem e devem liderar pesquisas em computação.

Serão abordadas diversas linhas de pesquisa da Bioinformática e sua evolução, ciências ômicas, machine learning, bioinformática estrutural, empreendedorismo, mulheres na ciência, bem como aplicações em diferentes domínios. E mais, o evento será online, gratuito, e com emissão de certificado. Não perca esta oportunidade, inscreva-se!

Acesse aqui o formulário de inscrições.

Maiores informações na página do Instagram do evento @bioin4girls