Português English
Contato
Publicado em: 14/07/2020

Ciclo de Palestras

IEEE CASS RS Talks 2020

Nesta quarta-feira, dia 10/07 às 13h30min (Horário de Brasília) ocorrerá a palestra “Design and Mitigation Methods for COTS FPGAs for Aerospace”, com o Prof. Luca Sterpone (Politecnico di Torino, Italy). A transmissão será feita pelo canal do YouTube do IEEE CASS Rio Grande do Sul Chapter.

Os componentes dos FPGAs são usados ​​em quantidades crescentes nos instrumentos aviônicos e de carga útil da plataforma. Várias regras elétricas, eletrônicas e eletromecânicas devem ser garantidas pelos componentes do FPGA no espaço, especialmente para definir o nível de avaliação, triagem e inspeção necessária sob condições de radiação. A palestra abordará aspectos como desempenho, área, configurabilidade / programação, confiabilidade, dureza de radiação (TID, SEUs, SETs, SEFIs, SEL e SEGR) e qualidade, embalagem e montagem. O conteúdo da apresentação também incluirá dados que mostram as diferentes “eras” do FPGA com base em sua arquitetura usada no espaço que varia do tecido FPGA ao SoC FPGA.

Luca Sterpone recebeu os diplomas de mestrado e doutorado em engenharia da computação da Politecnico di Torino, Itália, em 2003 e 2007, respectivamente. Atualmente, é professor associado e diretor adjunto do Departamento de Engenharia de Computação, Politecnico di Torino. Seus interesses atuais de pesquisa incluem computação reconfigurável, algoritmos de projeto auxiliados por computador, arquiteturas de tolerância a falhas e efeitos de radiação em componentes e sistemas. É autor de mais de 180 artigos e recebeu diversos prêmios por suas atividades de pesquisa.

Veja as datas das próximas palestras:

  • July 24, Pedro Julian, Universidad Nacional del Sur, Bahia Blanca, Argentina, Building brain-inspired chips in the IoT era
  • July 31, Jiang Hu, TAMU, USA, The Crystal Ball for Chip Design