Publicado em: 20/07/2020

Ciclo de Palestras

IEEE CASS RS Talks 2020

Nesta quarta-feira, dia 10/07 às 13h30min (Horário de Brasília) ocorrerá a palestra “Building brain-inspired chips in the IoT era”, com o Prof. Pedro Julian (Universidad Nacional del Sur Bahia Blanca, Argentina). A transmissão será feita pelo canal do YouTube do IEEE CASS Rio Grande do Sul Chapter.

Esta palestra fornecerá uma visão geral das abordagens inspiradas no cérebro para o processamento visual, especialmente em aplicativos da Internet das Coisas, onde a baixa energia é um requisito essencial.

Pedro Julián recebeu o diploma de Engenheiro Eletrônico em 1994 e o Ph.D. formado em Sistemas de Controle em 1999, ambos pela Universidade Nacional do Sul (UNS), Bahia Blanca, Argentina. Foi professor visitante na UC Berkeley (2000-2001), pesquisador visitante (2001-2003) e professor visitante da Fulbright (2009) na Universidade Johns Hopkins. Ele ocupa cargos como Professor Associado no Departamento de Engenharia Elétrica e Computadores da UNS e como Pesquisador Independente no Conselho Nacional de Pesquisa da Argentina (CONICET). Ele também é professor associado visitante no Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, EUA desde 2014. Seus interesses de pesquisa incluem teoria e aplicações de circuitos e sistemas computacionais, sistemas eletrônicos, em especial processadores sensoriais (acústicos e de visão), com ênfase em sistemas VLSI de baixa potência.

Veja as datas das próximas palestras:

• July 31, Jiang Hu, TAMU, USA, The Crystal Ball for Chip Design