Português English
Contato
Publicado em: 27/07/2020

Ciclo de Palestras

IEEE CASS/CEDA Industrial Talks 2020

Nesta quarta-feira, dia 29/07 às 18h (Horário de Brasília) ocorrerá a palestra “Solutions in Software and Hardware that yields high quality IC and Hardware Design”, com Marcelo Silva, Sr Application Engineering Manager (Cadence, Brasil). A transmissão será feita pelo canal do YouTube do IEEE CASS Rio Grande do Sul Chapter.

Com uma tendência clara no setor de semicondutores para soluções baseadas em IA, ML, big data, computação em nuvem, carros inteligentes, entre outros, o setor tenta enfrentar esses desafios com uma demanda crescente por soluções com alto poder de processamento, enquanto exige menor consumo de energia. Nesta apresentação, serão revisadas as soluções da Cadence no espaço da EDA para enfrentar esses desafios e também apresentaremos como a equipe brasileira contribui para enfrentar esses desafios.

O palestrante Marcelo Silva é MSEE pela Universidade Federal de Itajubá, tem mais de 20 anos de experiência em microeletrônica, tendo iniciado sua carreira na Motorola em Jaguariuna, SP, como designer analógico em 1999, mudou-se para San Jose, CA, EUA, em Em 2005, onde ingressou na Airgo, hoje Qualcomm, para trabalhar em um grupo de RF como especialista em AMS, designer digital e verificação, juntou-se à SiRF / CSR, juntando-se à Qualcomm, depois disso, ambas as empresas baseadas na Califórnia, no vale do silício. De volta ao Brasil em 2012, Marcelo trabalhou como gerente de grupo de design na CTI, liderando um grupo no projeto de Hard Hard ICs, e mudou-se para a Unitec, onde administrou um Design Center, recentemente trabalha para a Cadence Brasil, onde gerencia a equipe de Engenharia de Aplicação de Campo para todas as linhas de produtos Cadence.