Publicado em: 14/10/2020

Ciclo de Palestras

IEEE CASS/CEDA Industrial Talks 2020

Nesta quarta-feira, dia 14/10 às 18h (Horário de Brasília) ocorrerá a palestra “An Overview of 20 years of IC Design from Argentina”, com Daniel Enrique Musciano (Allegro, Argentina). A transmissão será feita pelo canal do YouTube do IEEE CASS Rio Grande do Sul Chapter.

Com mais de 50 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologia de semicondutor avançada e algoritmos específicos para aplicações, a Allegro é líder global em soluções de potência e detecção para controle de movimento e sistemas de eficiência energética. Por meio de suas inovações, estão ajudando pessoas a fazer avanços revolucionários em áreas como mobilidade avançada, energia verde e automação de fábrica. Em 2001, facilmente lembrado como um ano complicado tanto internacional quanto localmente, um grupo de cinco engenheiros elétricos deu início ao segundo Centro de Design “ultramarino” da Allegro (o primeiro foi em Edimburgo, Escócia, alguns anos antes). Hoje, depois de quase 20 anos desde aquele ponto de partida, o South America Design Center da Allegro conta com quase 100 funcionários entre nosso escritório em Buenos Aires e nossa filial aberta em Montevidéu no final de 2016, fornecendo Design Analógico e Digital para nossas linhas de produtos de Sensores Magnéticos e Power ICs, Lab Measures, Device Modeling & Innovation Team responsável por quase todas as últimas novas tecnologias e IPs hoje presentes em chips.

O palestrante Daniel Enrique Musciano formou-se em Engenharia Elétrica pela Universidade de Buenos Aires em 1995. Após alguns anos na indústria de controle automático como Gerente da Divisão de Medição de Fluxo em Bruno Schillig, ele começou sua carreira na indústria de semicondutores como Engenheiro de Layout no Centro de Design da Allegro aberto em Argentina em 2001, sendo um dos cinco fundadores da mesma. Atualmente é Allegro Microsystems Argentina Gerente Sênior de Engenharia de Layout, com mais de 300 produtos lançados para marcados, projetados pessoalmente ou desenvolvidos por uma equipe supervisionada de 30 engenheiros de layout, tem experiência em projetos de nós de fabricação de 0,5um até 55nm e é especializado em Hall Sensores de efeito (planar e vertical), sensores xMR (GMR e TMR), dispositivos de gerenciamento de energia, memórias SRAM, ROM, EEPROM e Flash e isoladores de sinal. Daniel é membro do IEEE, no passado ministrou aulas na Universidade de Buenos Aires e costumava dar master classes em várias universidades na Argentina e Uruguai e obteve uma patente nos Estados Unidos.