Publicado em: 14/07/2020

Ciclo de Palestras

IEEE CASS/CEDA Industrial Talks 2020

Nesta quarta-feira, dia 15/07 às 18h (Horário de Brasília) ocorrerá a palestra “Developing High Tech from Latin America – A Case Study”, com Victor Grimblatt – (R&D Group Director, General Manager). A transmissão será feita pelo canal do YouTube do IEEE CASS Rio Grande do Sul Chapter.

A América Latina está longe de ser centros de pesquisa e desenvolvimento de alta tecnologia, eles estão localizados principalmente na Europa, Ásia e América do Norte. No entanto, em 2006, a Synopsys abriu um Centro de P&D no Chile, após 14 anos, o centro conta com mais de 100 engenheiros desenvolvendo ferramentas de EDA que são usadas pelas mais importantes empresas de semicondutores e eletrônicos. A Synopsys foi a primeira empresa de EDA que chegou à nossa região da América Latina e hoje podemos ver que as três empresas mais importantes da EDA estão na região, Synopsys e Mentor no Chile e Cadence no Brasil.

Durante a palestra, será visto os fatores que a Synopsys analisou em 2006 quando eles abriram o centro e como o centro cresceu. Também será apresentado o que o centro está fazendo e em quais projetos eles estão envolvidos. Ao fim, a apresentação irá mostrar o principal fator de sucesso que foi aprendido ao longo dos anos.

Victor Grimblatt possui diploma de engenharia em microeletrônica pelo Institut National Polytechnique de Grenoble (INPG – França) e diploma de engenharia eletrônica pela Universidad Tecnica Federico Santa Maria (Chile). Ele tem experiência e conhecimento em negócios e tecnologia e entende muito bem as tendências da indústria eletrônica; portanto, é frequentemente consultado para o desenvolvimento de novos negócios tecnológicos.

Veja as datas das próximas palestras:

• July 22, Jesús Palomino Echartea, General Manager – GDC Intel, Mexico, Intel Guadalajara Design Center (GDC) Description
  • July 29, Marcelo Silva, Sr. Application Engineering Manager Cadence, Brazil, Solutions in Software and Hardware that yields high quality IC and Hardware Design