Publicado em: 11/05/2023

Concurso para Professor Adjunto

Instituto de Informática da UFRGS abre concurso público para Professor Adjunto A na área de Teoria da Computação

O Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) está com um concurso público aberto para preenchimento de uma vaga de Professor Adjunto A no regime de dedicação exclusiva. Os candidatos interessados na vaga devem possuir doutorado em Ciência da Computação, nas áreas das Ciências Exatas e da Terra, Engenharias ou Bioinformática.

O edital do concurso enfatiza que é necessário que os candidatos demonstrem maturidade e potencial para a pesquisa científica e excelência no ensino. O processo de seleção envolve exames orais e escritos que podem ser realizados em inglês ou português.

A remuneração mensal inicial (bruta) é de R$ 9.616,18. As inscrições podem ser feitas até a data limite de 17 de maio de 2023, exclusivamente pela internet. Mais informações sobre o processo de seleção podem ser encontradas acessando o edital, clicando aqui.

O Instituto de Informática é um dos maiores departamentos de Ciência da Computação do Brasil, abrangendo uma ampla gama de áreas de pesquisa. Oferece dois cursos de graduação (Ciência da Computação e Engenharia de Computação) que são consistentemente classificados entre os melhores do país. Além disso, o Programa de Pós-Graduação em Computação é avaliado com a nota mais alta (7) pela CAPES, estando entre os cinco melhores programas no Brasil.

A UFRGS é a maior universidade pública do sul do Brasil, contando com cerca de 2,8 mil docentes, 31 mil alunos de graduação e 23 mil de pós-graduação e 2731 técnicos administrativos. No segundo ano consecutivo, a universidade foi classificada como a melhor universidade do Brasil de acordo com avaliação do Ministério da Educação.

Para mais informações sobre o concurso, os interessados podem entrar em contato com a Professora Mariana Luderitz Kolberg Fernandes, Chefe do Departamento de Informática Teórica, pelo e-mail: , ou através da secretaria do Departamento pelo telefone (51) 3308 7033.