Publicado em: 21/07/2020

Contrate um aluno da UFRGS

Plataforma que incentiva a contratação de estudantes da UFRGS gera a oportunidade de conseguir uma renda extra.

O distanciamento social impôs uma série de desafios à sociedade, inclusive financeiros e de emprego. Muitos estudantes da UFRGS acabaram afastados dos seus estágios ou perderam oportunidades de freelance devido à pandemia. Para as empresas, também ficou mais difícil o contato com esses candidatos.

É por isso que o estudante de Engenharia da Computação Vitor Vargas criou a plataforma “Contrate um Aluno da UFRGS”. “Vi muitos colegas de diversas áreas perderem oportunidades por causa de todo o contexto da COVID-19 e também percebi que a situação ficou mais difícil para o empresariado também. Até que pensei que poderia usar o meu trabalho para aproximar esses dois públicos, mesmo em home office”, conta Vitor.

Pelo site, estudantes ou recém-formados na universidade à procura de estágio ou freelances se cadastram, identificando sua área de atuação. As empresas também podem fazer anúncios com as vagas que têm em aberto ou entrar em contato com os candidatos já cadastrados.

Mesmo antes do lançamento, a plataforma já possui aproximadamente 100 estudantes cadastrados, em áreas como Tradução, Marketing e Vendas, Aulas Particulares, Programação e Engenharia. “A UFRGS é uma das melhores universidades do país e os seus estudantes são ótimos profissionais. O mercado pode, assim, se beneficiar dessa vitrine de talentos. E, com o tempo, poderemos expandir esse modelo para outras universidades públicas”, conclui Vargas.

Contrate um Aluno da UFRGS clicando aqui.

• Para estudantes: cadastro gratuito de até uma especialidade; para mais áreas de atuação, é cobrada uma taxa de R$ 5,90.
  • Para egressos e alunos de pós-graduação: cadastro pelo preço único de R$ 19,90.
  • Para empresas: R$ 5,90 por anúncio de vaga/serviço.