Português English
Contato
Publicado em: 22/09/2020

Cooperação digital

O evento ocorrerá durante o segmento de alto nível da 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas e se concentrará em ações concretas para salvaguardar a era tecnológica para as gerações futuras.

Entrega do Relatório do Painel de Alto Nível sobre Cooperação Digital ao Secretário-Geral Antonio Guterres.

Em meio a um ambiente global desafiador, os líderes mundiais se reunirão virtualmente para a Assembleia Geral das Nações Unidas no dia 23 setembro de 2020, onde adotarão uma declaração histórica para marcar o 75º aniversário das Nações Unidas que promete, pela primeira vez, “melhorar a cooperação digital”. Na ocasião, os líderes mundiais prometerão que “Moldar uma visão compartilhada sobre a cooperação digital e um futuro que mostre todo o potencial para o uso benéfico da tecnologia e abordar a confiança e segurança digital deve continuar a ser uma prioridade, pois, nosso mundo necessita de ferramentas digitais para conectividade e prosperidade socioeconômica”.

Esta declaração é baseada no trabalho do painel de alto nível e no processo de follow up que culminou com o roadmap do Sr. Antonio Guterres. O painel é o resultado do longo trabalho de um grupo escolhido pela ONU, do qual o INF fez parte por meio do Professor Edson Prestes.

Em resposta a este apelo, a comunidade internacional deve avançar no marco do Roteiro para a Cooperação Digital do Secretário-Geral das Nações Unidas, que apresenta uma visão concreta e orientada para a ação para conectar, respeitar e proteger todas as pessoas na era digital. A Semana de Alto Nível de 2020 nas Nações Unidas verá, portanto, uma série de eventos importantes que reiterarão o compromisso da comunidade internacional com a cooperação digital e destacarão a importância do Roteiro do Secretário-Geral para estimular ações futuras.

EVENTO PRINCIPAL

23 de setembro, 10h00-14h00 (ET) – “ Cooperação Digital: Ação Hoje para as Gerações Futuras ” (convocado pelo UNICEF e Generation Unlimited, ITU, UNDP e o Gabinete do Consultor Especial)

O evento será transmitido publicamente em webtv.un.org .

A programação e os eventos relacionados estão disponíveis aqui.