Publicado em: 14/06/2021

Divulgado o cronograma de vacinação na UFRGS

Servidores devem comparecer na Escola de Enfermagem a partir de terça, 15 de junho, das 9h às 16h, de forma escalonada e por ordem alfabética

Inicia na terça, dia 15, a imunização de todos os servidores da UFRGS e dos trabalhadores terceirizados contra a covid-19. A vacinação ocorrerá até o próximo sábado, dia 19, na Escola de Enfermagem (Rua São Manoel, 963 – Campus Saúde), no horário das 9h às 16h. No local, haverá aplicação de doses pelo sistema drive-thru e também para as pessoas que comparecerem a pé. Para quem for de carro, a formação da fila deverá seguir o fluxo das ruas Felipe de Oliveira, Silva Só, Protásio Alves e Osvaldo Aranha.

Para serem vacinados, os técnicos administrativos, professores e trabalhadores terceirizados devem apresentar documento com foto e CPF. A aplicação das doses foi organizada pela Superintendência de Gestão de Pessoas (Sugesp), conforme a letra inicial do nome, de acordo com o seguinte cronograma:

• 15/06 – terça-feira – De “A” até “B”
  • 16/06 – quarta-feira – De “C” até “E”
  • 17/06 – quinta-feira – De “F” até “K”
  • 18/06 – sexta-feira – De “L” até “O”
  • 19/06 – sábado – De “P” até “Z”

Solicita-se que os servidores procurem comparecer conforme o cronograma preestabelecido a fim de evitar aglomerações. Será utilizado o imunizante produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com tecnologia desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a empresa biofarmacêutica AstraZeneca.

A superintendente de Gestão de Pessoas da UFRGS Marília Borges Hackmann informa que a previsão é imunizar um total de 6.134 servidores. Isso porque muitos já foram vacinados por atenderem aos critérios do Plano Nacional de Imunizações ou pelo critério da faixa etária. A fim de esclarecer dúvidas, o Departamento de Atenção à Saúde da Universidade elaborou um material com orientações, que pode ser acessado aqui.

Idiane Rosset, professora da Escola de Enfermagem da UFRGS, reforça que não serão imunizados gestantes, puérperas, menores de 18 anos e nem aqueles que já tiverem feito uma ou duas doses da vacina. Além disso, todos deverão estar usando máscara.

Mais informações serão prestadas pelo telefone 3308-1001 ou pelo e-mail .

Fonte: UFRGS