Publicado em: 23/04/2021

EMicro e SIM 2021

23ª Escola Sul de Microeletrônica (EMicro). 36º Simpósio Sul de Microeletrônica (SIM).

Evento Virtual e Gratuito

Acompanhe entre 26 e 30 de Abril

Programa e Inscrições no website do evento: https://www.ufrgs.br/emicro/

Durante o período de 26 a 30 de abril de 2021 acontecerá a Escola Sul de Microeletrônica (EMicro) e o Simpósio Sul de Microeletrônica (SIM). Esta realização marcará o aniversário de 23 anos da EMicro e os 37 anos do SIM, eventos que congregam palestrantes nacionais e internacionais, representando um referencial para a comunidade da área e um importante papel na disseminação da microeletrônica em nosso país.

A Escola Sul de Microeletrônica e o Simpósio Sul de Microeletrônica são eventos realizados pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro), IEEE CAS Rio Grande do Sul Chapter e IEEE CEDA (Council on EDA)l. Desde 1999, os eventos são realizados em conjunto, em diferentes cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Os principais objetivos destes eventos são:

– Promover a difusão do conhecimento em projeto de sistemas eletrônicos e computacionais realizados em circuitos integrados, considerando que tais conhecimentos são estratégicos para o domínio do processo de concepção de sistemas eletrônicos;

– Possibilitar aos estudantes e profissionais da computação e engenharias o contato com tópicos de vanguarda da pesquisa na área de microeletrônica, que estejam em evidência no país e no exterior;

– Integrar a comunidade de microeletrônica, proporcionando a divulgação das principais atividades acadêmicas desenvolvidas pelas universidades e a disseminação do estado-da-arte;

– Prover um fórum de discussão sobre a capacitação de recursos humanos na área, capacitação essa necessária ao desenvolvimento da indústria de bens eletrônicos e serviços no País;

– Prover um fórum de discussão e/ou propostas de políticas públicas para o desenvolvimento da microeletrônica na região Sul e no Brasil.