Português English
Contato
Publicado em: 24/07/2012

Ex-aluno do INF é o novo CEO Global do Terra

Foto: Divulgação Terra

Paulo Roberto Porto Castro, ex-aluno da Ciência da Computação do Instituto de Informática da UFRGS, foi anunciado, no dia 18 de julho, o novo CEO – Chief Executive Officer do Terra, substituindo Fernando Madeira. Castro e Madeira foram fundadores da Nutec, empresa que depois se tornaria o Zaz, que por sua vez foi comprado pela Telefônica, dando origem ao Terra. O anúncio da mudança foi feito pela Telefônica Digital, empresa que controla o Terra.

Paulo Castro afirmou que é uma honra se tornar o CEO Global do Terra em um momento tão importante da companhia. “Quando consolidamos nossa liderança na América Latina, damos início à nossa expansão na Europa e reforçamos a nossa posição nos EUA, onde temos uma audiência crescente, sobretudo, junto à população hispânica”.

Castro esteve à frente do Terra, no Brasil, por seis anos. Antes, ele chegou a ocupar o cargo de diretor comercial de publicidade e assume o comando do portal em um momento-chave no desenvolvimento da empresa. O diretor de serviços digitais da Telefônica Digital, Vivek Dev, declarou: “por sua longa história na companhia, temos certeza de que Paulo é a pessoa ideal para liderar o Terra na próxima etapa de conquistas, a partir desta bem-sucedida fase inicial”.

O Terra já é uma das maiores companhias de mídia digital do mundo, atraindo mensalmente uma audiência de 100 milhões de pessoas nos países nos quais está presente. A empresa também anunciou recentemente a intenção de se expandir na Europa, começando por levar seu bem sucedido modelo digital para a Espanha.

Além disso, o Terra dá início neste mês a um dos mais ambiciosos projetos de transmissão desportiva da história da internet, com os direitos exclusivos para a transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres na web. O Portal levará para toda a América Latina 4.760 horas de programação ao vivo em alta definição, através de até 36 canais simultâneos.