A Internet Society (ISOC) é uma organização global sem fins lucrativos fundada em 1992 por pioneiros da Internet, como Vint Cerf e Bob Kahn. Sua missão é a defesa de uma Internet aberta, globalmente conectada, segura e confiável. Para isso, ela desenvolve um amplo conjunto de atividades técnicas, de capacitação, de fortalecimento dos padrões, protocolos e princípios que regem a rede e de apoio à formulação de políticas para o crescimento sustentável da infraestrutura da Internet e para sua adequada utilização em contextos nacionais, regionais e internacionais.
Possuindo mais de 150 mil membros distribuídos globalmente, a ISOC tem 120 capítulos nacionais, em todos os continentes. Para articular e representar os interesses desses capítulos junto à organização central, existe o Chapters Advisory Council, um conselho consultivo que reúne representantes de todos os capítulos. O conselho é coordenado por um Steering Committee formado por nove membros eleitos, que tem a tarefa de promover a colaboração e a coordenação entre as diversas realidades locais e a globalidade da Internet Society.
O Prof. Flávio Rech Wagner, presidente da ISOC Brasil (o capítulo brasileiro da ISOC) desde 2018, foi reeleito em dezembro de 2025 como coordenador desse Steering Committee do Chapters Advisory Council para um novo mandato de 12 meses ao longo de 2026. A posição demanda interação constante com representantes dos capítulos e com o staff global e o Board of Trustees (conselho superior) da Internet Society, reforçando de maneira proeminente a sua atuação no cenário internacional.
Ademais, em dezembro, o Prof. Flávio também foi reeleito para um segundo mandato de três anos no Comitê Executivo da Internet Governance Forum Support Association (IGFSA), uma organização global que provê apoio financeiro ao Internet Governance Forum (IGF), o principal evento internacional sobre Governança da Internet, promovido pela ONU anualmente desde 2006, assim como a uma rede de mais de 170 fóruns nacionais e regionais de governança da Internet. Para cumprir seus objetivos, a IGFSA recebe doações de múltiplas organizações e empresas globais ligadas ao IGF, reforçando o diálogo multissetorial sobre desafios tecnológicos da Internet e políticas públicas.