Português English
Contato
Publicado em: 29/04/2022

Gramado Summit 2022

A Zelle (vencedora do desafio Arena Like a Boss do Sebrae) e a BankBook, empresas incubadas no CEI, participaram do evento Gramado Summit.

Dos dias 06 a 08 de abril de 2022, ocorreu a 5º edição do Gramado Summit na Serra Gaúcha. O CEI se fez presente no evento – considerado um dos maiores do Brasil relacionado à tecnologia e inovação – que reuniu mais de 6 mil pessoas, 140 palestrantes e mais de 200 empresas expositoras, dentre elas duas incubadas do CEI, a Zelle e a BankBook, expositores da categoria Alpha.

O grande objetivo da Gramado Summit é alavancar o ecossistema brasileiro com a concretização de negócios e conteúdo de qualidade para os novos empreendedores e suas startups, gerando um networking de qualidade, leads concretos e a possibilidade de ampliar seus projetos através da negociação com novos clientes e investidores.

O espaço da BankBook no evento foi palco para muita conexão e troca de ideias durante os três dias de evento, oferecendo solução de gestão e comunicação para harmonizar os relacionamentos profissionais, interpessoais e familiares no espectro financeiro, controlando lançamentos, limites e metas de uma forma leve e efetiva.

O administrador e fundador da BankBook, Guilherme dos Santos de Almeida Silva estabeleceu contatos e oportunidades para que empresas aéreas, do agronegócio, cooperativas de crédito, investidores, aceleradoras, empresas do ramo varejista e indústrias conhecessem melhor a startup.

“Elas viram o quanto esse APP permite organizar todas as contas no mesmo local e dividi-las com outras pessoas, melhorando a comunicação, transparência e organização, além de ter inteligência artificial que ajuda seu grupo a economizar com ideias ou melhores hábitos de consumo. A experiência foi rica para todos nós e certamente renderá frutos num futuro breve”, comenta Guilherme.

O Sebrae RS promoveu durante o evento o desafio Arena Like a Boss, selecionando 30 startups para participar das rodadas de pitches. A Zelle venceu as primeiras etapas da competição, se tornando uma entre os três destaques e com isso, foi classificada para a final nacional em Florianópolis, que ocorrerá em agosto durante o Startup Summit. A classificação levou em conta critérios como viabilidade mercadológica, inovação, equipe e modelo de negócios.

A iniciativa é direcionada a startups dos mais diferentes ramos de atuação em fase de tração ou crescimento, para integrar as ações da organização focadas em fomentar o acesso ao mercado por parte de startups que possuam atuação diferenciada e com potencial expressivo para captação de recursos.

“O Like a Boss é uma das principais competições de startups do Brasil e para nós, ganhar e sermos umas das 3 startups representantes do Rio Grande do Sul para a próxima etapa nacional, teve um significado mais que especial, pois além de dar uma visibilidade da Zelle, veio também o reconhecimento do nosso trabalho em desenvolver um aplicativo que tem como foco as famílias e o cuidado dos filhos”, diz Aline Poulsen, Sócia-fundadora e CEO.

A premiação Arena Like a Boss que a Zelle ganhou será, além da vaga na Seletiva Nacional do Like a Boss, a pré-aceleração para internacionalização, a associação por um ano na AGS e o acesso ao Conexo por 6 meses.

Zelle é uma Plataforma que auxilia pais, mães e familiares a manterem a comunicação e a troca de informações de forma equilibrada e eficiente, sendo uma solução para ajudar no cuidado dos filhos. As incubadas tiveram o apoio do CEI-UFRGS e do Sebrae no subsídio dos custos para a participação no evento. “A participação das nossas incubadas em eventos de grande porte, como o Gramado Summit, promove uma virada de chave na percepção empreendedora das nossas startups” afirma Tiago Quim, gestor da incubadora CEI.

Se você tem alguma ideia e entende que o CEI pode te ajudar nesta jornada, inscreva-se no edital de pré-incubação que está com as inscrições abertas até 30/04.

Luciana + Zelle zelle palco2 zelle palco4 Luciana + BankBook Equipe CEI