Publicado em: 02/06/2010
INF assina convênios para novos projetos
O INF já assinou, a partir deste ano, mais cinco convênios para realização de projetos em cooperação com empresas e instituições.
Com financiamento público da Agência Espacial Brasileira (AEB), a pesquisa “Falhas do Efeito Transiente em FPGAs e Configuráveis por Tecnologia SRAM, Flash e EEPROM: Modelagem, Teste e Tolerência” será realizada entre maio de 2010 e maio de 2013 sob coordenação da profa. Fernanda Gusmão de Lima Kastensmidt. E o projeto “LabTrans – Laboratório Computacional para Simulação e Testes de Políticas Relativas à Mobilidade em Sistema Inteligentes de Transporte”, com financiamento do CPNq Edital 18/2009- P&D&I em Transportes, sob coordenação da prof. Ana Bazzan, a ser desenvolvido entre junho de 2010 e junho de 2012.
Em colaboração com a iniciativa privada, através do uso da Lei da Informática, serão realizados os projetos coordenados por professores do INF. Sob a coordenação do prof. Jacob Scharcanski, em parceria com a empresa Opto Eletrônica S.A, será realizada, entre abril de 2010 e outubro de 2011, a pesquisa sobre /Retinal Tracking/. O prof. João Netto coordenará a pesquisa sobre Protocolos Wan, com a parceria da empresa Digitel S.A. Indústria Eletrônica, que deverá ser realizada entre abril de 2010 e março de 2011.
E com a parceria do Karlsruhe Institut of Technology, da Alemanha, e financiamento da Capes, Daad e Probral, será realizada entre janeiro de 2010 e dezembro de 2011 a pesquisa /Development of Algorithm Domain Specfic Dynamic Programmable Gate Array Architectures for increased Dependability in Embedded Systems in the Nano Age/, com a coordenação do prof. Luigi Carro.