Publicado em: 11/11/2020

INF completou 31 anos em 09/11/2020

Nesta segunda-feira, dia 9 de novembro, o Instituto de Informática completou 31 anos!

O Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul teve sua origem por iniciativa de docentes da Divisão Acadêmica do Centro de Processamento de Dados da UFRGS e do Programa de Pós-graduação em Computação. Sua aprovação como unidade acadêmica independente pelo Conselho Universitário consta na Decisão 262/89, que alterou o Estatuto da UFRGS para abrigar o INF.

A Portaria 606 de 09 de novembro de 1989 do Ministério da Educação criou efetivamente o Instituto. O Diretor de instalação foi o prof. Philippe Navaux e teve como primeiro Diretor o prof. Clesio Saraiva dos Santos e como vice-diretor o prof. José Mauro Volkmer de Castilho. Poucos anos depois, o INF foi transferido para o Campus do Vale e hoje ocupa um espaço duas vezes maior que no início.

Vale relembrar que no ano passado, nessa mesma época, estávamos em plena comemoração dos 30 anos. Revisite o site do Colóquio INF-UFRGS 30 Anos para conhecer um pouco mais da nossa história!