Português English
Contato
Publicado em: 19/04/2012

INF é sede do evento de Tecnologias Educacionais em parceria com o MEC

Na manhã do dia 19, o diretor do Instituto de Informática da UFRGS, Luís da Cunha Lamb, participou da abertura de importante atividade do projeto de extensão “Avaliação de Tecnologias Educacionais conforme Aviso de Chamamento Público do MEC – Pré-qualificação de Tecnologias que Promovam a Qualidade da Educação Básica”, juntamente com o representante do MEC, prof. Renausto Amanajas e do Coordenador do Guia de Tecnologias Educacionais, prof. Paulo Blauth Menezes. O evento acontecerá até o dia 21 de abril, nas dependências do Centro de Eventos (prédio 67) do Instituto, em parceria com a Secretaria da Educação do MEC.

Paulo Blauth – Coord. do Guia de Tecnologias Educacionais, Luís Lamb – Diretor do INF, Renausto Amanajas – Representante do MEC
Foto: Elaine Benfica – Setor de Comunicação 

O evento conta com a presença dos representantes do MEC: Jaqueline Moll, Diretora da DICEI – Diretoria de Currículo e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica; Monica Gardelli Franco, Diretora da DCE – Diretoria de formulação de Conteúdos Educacionais; da profa. Rosa Maria Vicari, coordenadora de um projeto anterior e professora do INF, bem como de avaliadores da UFRGS e de outras instituições de ensino das regiões sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste.

O Chamamento Público que originou o Projeto tem foco na Educação Integral e Integrada e é o primeiro dos chamamentos para avaliação de tecnologias que é realizado sob a coordenação do INF-UFRGS. O montante do Projeto é de cerca R$900.000,00 e seu principal produto será o Guia de Tecnologias Educacionais.

Pelo Projeto, conforme as regras publicadas em Edital, as tecnologias submetidas por proponentes de todo o Brasil são avaliadas por um corpo de avaliadores qualificados. As tecnologias pré-qualificadas integram o Guia de Tecnologias, que é amplamente disponibilizado. Neste Chamamento, 132 tecnologias foram submetidas e 131 foram consideradas aptas a serem avaliadas.