Publicado em: 14/07/2020

INF lidera moção do ERE

Moção de apoio à implementação do Ensino Remoto Emergencial (ERE) na UFRGS foi liderada pelo INF e enviada ao CEPE.

Em virtude da continuidade da suspensão das atividades presenciais por causa da pandemia da
Covid-19, os docentes do Instituto de Informática (INF) da Universidade Federal do Rio Grande Do Sul (UFRGS) iniciaram hoje, 14 de julho de 2020, uma moção de apoio à implementação imediata do Ensino Remoto Emergencial (ERE) na Universidade.

O documento de apoio ao ERE ganhou a adesão de docentes de diversas unidades acadêmicas da (UFRGS), cientes do compromisso com a grande comunidade de alunos que aguarda o retorno às aulas. No texto, os docentes expõem que o ensino remoto já vem sendo realizado de maneira positiva, com autorização das comissões de graduação e de pós-graduação. Tal necessidade, se deu devido a importância de dar seguimento ao semestre 2020-1.

Veja o documento.