Português English
Contato
Publicado em: 10/10/2012

INF recebe visita do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação

Foto: Setor de Comunicação

Na tarde do dia 09 de outubro, o Instituto de Informática da UFRGS recebeu o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, que veio conhecer a infraestrutura do INF, acompanhado dos pró-reitores José Carlos Frantz e Vladimir Pinheiro do Nascimento.

O Ministro foi recebido pelo diretor, Luís da Cunha Lamb, pela vice-diretora, Carla Maria Dal Sasso Freitas, pela diretora do Centro de Empreendimentos em Informática, Ingrid Jansch Pôrto, também representando o diretor do Parque Científico e Tecnológico da UFRGS, e uma comitiva de professores.

Na oportunidade, o professor Luís Lamb apresentou as potencialidades do Instituto no desenvolvimento de conhecimento em tecnologia e inovação, destacando o alto nível de pesquisa científica, a qualificação do corpo docente, interação com o setor privado, as fortes relações internacionais e o CEI -Centro de Empreendimentos em Informática, primeira incubadora dedicada a TI no sul do Brasil. Ressaltou também, a necessidade de se dobrar o espaço físico do Instituto e finalizou com uma homenagem ao Ministro, entregando uma placa em nome do Instituto.

O Ministro agradeceu e parabenizou o INF pelas ações que vem desenvolvendo, salientando que o maior desafio que se coloca à comunidade científica é dar retorno à sociedade: “passamos os últimos 50 anos montando um sistema na área, agora a questão é como levar esse conhecimento à sociedade”. Após, visitaram os laboratórios e algumas empresas incubadas no CEI, que apresentaram seus produtos.

Às 19h, o Ministro participou da abertura da Exposição “Alan Turing: Legados para a computação e para a humanidade”, organizada pelo INF e realizada no Museu da UFRGS.

Galeria de fotos