Publicado em: 28/04/2009

Iniciativa brasileira de microeletrônica forma novos projetistas para Design Houses

A formatura da primeira turma de projetistas certificados pelo Programa Nacional de Formação de Projetistas de Circuitos Integrados que passaram pelas FASES I e II do programa de treinamento, dentro do Programa CI Brasil, do Ministério da Ciência e Tecnologia, será realizada amanhã, dia 29 de abril, às 13h30min, no Auditório do Prédio 67, no Instituto de Informática da UFRGS.

O Programa Nacional de Formação de Projetistas está vinculada ao programa CI Brasil do Ministério da Ciência e Tecnologia, conta com o suporte do Núcleo de Suporte a Ferramentas de Apoio a Projetos de Sistemas Integrados (NSCAD Microeletrônica) do Instituto de Informática da UFRGS e, é realizado em cooperação com a empresa norte-americana Cadence Design Systems Inc

Os 33 novos projetistas, que concluem a segunda fase desse treinamento, simularam Design House com clientes internacionais e estão aptos a trabalharem nas diversas Design Houses espalhadas pelo país.

O evento vai contar com as presenças de Henrique Miguel, como representante do MCT – SEPIN; Diretor do Instituto de Informática, Prof. Flavio Rech Wagner, representando a Reitoria da UFRGS; membros da diretoria da empresa norte-americana Cadence Design Systems Inc; o Coordenador do Centro de Treinamento 1, Prof. Eric Fabris e representantes do CNPq e FINEP que fomentam o programa.