Recentemente, o Prof. Ricardo Reis foi convidado para ser um dos editores do livro “VLSI-SoC: New Technology Enabler”, publicado pela editora Springer Nature. Este livro contém versões estendidas e revisadas dos melhores artigos apresentados na 27th IFIP WG 10.5/IEEE International Conference on Very Large Scale Integration, VLSI-SoC 2019, realizada em Cusco, Peru, em outubro de 2019.
Os 15 artigos completos incluídos neste volume foram cuidadosamente analisados, revisados e selecionados entre os 28 artigos (de 82 submissões) apresentados na conferência. Os artigos discutem os últimos resultados e desenvolvimentos acadêmicos e industriais, bem como as tendências no campo do projeto de System-on-Chip (SoC), considerando os desafios das nanotecnologias, tecnologias de ponta e tecnologias de fabricação emergentes. Em particular, eles abordam campos de pesquisa de ponta, como sistemas de computação aproximados heterogêneos, neuromórficos e inspirados no cérebro/ inspirados biologicamente.
O livro faz parte da série IFIP Advances in Information and Communication Technology – AICT, tendo a referência como AICT 586. Publicado em 2020.
Veja a lista com os Editores:
Veja também os capítulos do livro com autores da UFRGS. Os 3 primeiros artigos citados abaixo têm como primeiros autores, alunos do PGMicro:
Para mais informações sobre como adquirir o seu exemplar, clique aqui.