Na próxima 4a feira, 20/maio, às 13h30min, acontecerá a palestra “Empreendendo em Games no Brasil”, ministrada por Mauricio Longoni, sócio fundador da Aquiris Game Studio. A palestra faz parte da disciplina de Fundamentos de Computação Gráfica, e acontecerá no Auditório Castilho (verde). É aberta a todos interessados.
Título: Empreendendo em Games no Brasil
Resumo: Trajetória e aprendizados da Aquiris Game Studio. Uma ideia de 3 sócios em 2007, agora uma S/A de 40 desenvolvedores em 2015, e os desafios do futuro.
Pretende traçar um histórico da empresa até aqui, mostrar os trabalhos, como é estruturada uma empresa de jogos, principais áreas, carreiras e faixas salariais. Além de falar um pouco sobre os aprendizados dessa trajetória até a concretização de um investimento de Venture Capital, quais os desafios e nossa visão do futuro da empresa.
Mini CV:
Mauricio Longoni, sócio fundador da Aquiris Game Studio.
Co-Founded Aquiris Game Studio, started working with 3D modeling and texturing in 3ds max and then migrated to game programming using Virtools and then Unity 3D. Leaded the development and technical production of over 25 games using the Unity3D engine. Dealed with majority of issues related to Unity3D and general game development, from art pipeline, to gameplay programming to multiplayer networking.
Recently I’ve been involved with Ballistic (a Multiplayer First Person Shooter) in the role of a producer, I also assumed a stronger role in our business team, being directly involved with business strategy.