Português English
Contato
Publicado em: 23/09/2021

Palestra sobre segurança cibernética

A webpalestra acontecerá no dia 11/10 às 10h30min, pelo canal do YouTube do Instituto de Informática da UFRGS.

Desenvolvimento Seguro em Aplicações Web: O Papel do Desenvolvedor na Segurança Cibernética de uma Aplicação é o tema da webpalestra que ocorrerá no dia 11 de outubro às 10h30min, ministrada por Luli Rosenberg.

Já imaginaram aplicações blindadas contra ataques cibernéticos? Saber como um hacker pensa, age e quais ferramentas ele utiliza faz com que o desenvolvedor sempre esteja um passo à frente. Hackers aproveitam-se de falhas no desenvolvimento para injetar códigos maliciosos, interceptar pacotes de dados, “quebrar” a lógica de programação desenvolvida pelo programador, entre outras ações maliciosas.

Nesta palestra, serão discutidas algumas estratégias e ferramentas utilizadas pelos criminosos, que colocam em risco o produto que você entrega para o usuário. Conhecendo esse portfólio como ponto de partida, serão apresentadas noções sobre como construir códigos e aplicações seguras.

O palestrante Luli Rosenberg é Hacker Ético e professor na CYSOURCE Research & Attack. É formado em Administração de Empresas pelo Centro Acadêmico de Tecnologia Lev — Jerusalém, Israel. Hacking Ético e Análise de Malwares pelo instituto ITSafe de Segurança Cibernética — Tel Aviv, Israel. Especialista em Combate a Crimes Digitais e Perícia Forense Digital pelo IFCI — EUA. Serviu no exército israelense em unidades de elite. Participa de projetos de testes de resiliência confidenciais para órgãos privados e governamentais. É membro de fóruns internacionais de hackers éticos e palestrante de cibersegurança ofensiva e defensiva.

Para acessar a palestra, acesse o nosso canal do YouTube do Instituto de Informática.