Português English
Contato
Publicado em: 12/04/2021

Palestra Virtual – Segurança e vulnerabilidade digital

Nesta palestra, serão relatadas as vulnerabilidades identificadas no TikTok a partir de testes realizados para observar suas proteções.

Como Descobrimos Vulnerabilidades de Segurança que Colocaram em Risco Empresa com Mais de 1 Bilhão de Usuários é o tema da palestra ministrada por Helton Israel Wernik para a comunidade acadêmica do Instituto de Informática da UFRGS e o público em geral.

Cobrindo mais de 150 mercados, 75 idiomas e um bilhão de usuários, o aplicativo TikTok tornou-se o mais popular do mundo. O app permite a um usuário compartilhar vídeos com outros usuários ou gravar vídeos privados a que ninguém terá acesso. Devido à grande popularidade e quantidade de usuários, o TikTok atrai muitos hackers de todo o mundo, que investem muitos recursos para acessar informações pessoais dos usuários ou tentar detectar falhas de segurança que os ajudem a invadir contas.

Nesta palestra, serão expostos os relatos de vulnerabilidades identificadas na plataforma TikTok a partir de testes realizados para observar suas proteções e falhas de segurança.

Helton Israel Wernik é especialista em cibersegurança na Check Point, ministra aulas na Technion, Israel, é instrutor e CTO da CySource Brasil. Wernik tem um histórico de atuação na identificação de vírus em aplicações que burlam a proteção do Android e são disponibilizadas no Google Play, bem como na caracterização de situações como ataques cibernéticos voltados contra soldados, governos autoritários que espionam seus próprios cidadãos, diversos malwares na dark net, etc. Suas descobertas foram noticiadas pela grande mídia internacional, como o New York Times, a Fox News, Forbes, G1 e Washington Post.

O evento acontece na quinta-feira, 29 de abril, às 10h30min. Para acompanhar a transmissão ao vivo, acesse o MConf UFRGS ou o canal do YouTube do Instituto de Informática.