Português English
Contato
Publicado em: 17/04/2023

Prof. Edson participa de seminário do STF

O Professor Edson Prestes participa de seminário promovido pelo Supremo Tribunal Federal e ministra palestra sobre Inteligência Artificial e seu Impacto na Humanidade

 

O Supremo Tribunal Federal promove, no dia 17/4, o seminário “Inteligência Artificial no STF: a experiência da RAFA 2030”. O evento será das 13h às 16h, na Sala de Sessões da Primeira Turma do STF, e terá transmissão pelo YouTube do STF.

Para discutir a área de Inteligência Artificial, a presidente do Supremo, ministra Rosa Weber, convidou o prof. Edson Prestes para ministrar uma palestra sobre Inteligência Artificial e seu Impacto na Humanidade. Nesta oportunidade, o prof. Edson falará sobre a área apontando seu potencial para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU assim como os problemas recentes divulgados na mídia sobre o uso não responsável das aplicações de IA. O prof. Edson falará também sobre seus trabalhos na área de padronização da IEEE que envolvem o desenvolvimento de soft laws e os de governança da IA realizados junto à ONU e suas agências.

Para saber mais sobre o evento, veja a notícia no site do STF.