Português English
Contato
Publicado em: 29/10/2020

Prof. Lamb será “Embaixador da AI” pela Embrapii

Rede MCTI-Embrapii de Inovação em Inteligência Artificial contará com o prof. Luís Lamb como um dos "Embaixadores da Inteligência Artificial".

Numa parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), está sendo lançada a 1a. Rede MCTI-Embrapii de Inovação em Inteligência Artificial (IA).

A Rede MCTI-Embrapii contará em sua governança com “Embaixadores da Inteligência Artificial”, cidadãos com significativas contribuições à sociedade brasileira em ciência, tecnologia e inovação. O prof. Lamb, atualmente Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, foi convidado pelo Dr. Jorge Guimarães, Diretor-Presidente da Embrapii, a ser um dos Embaixadores da Inteligência Artificial.

Os Embaixadores atuarão como voluntários nos debates técnicos, na divulgação da Rede, na difusão da IA junto às empresas, entre outras possibilidades, além de poderem participar dos Comitês Técnicos de Infraestrutura, Capacitação, Certificação e outros que vierem a ser criados pelas Unidades Embrapii que integram a Rede.

O evento de lançamento oficial da Rede MCTI-Embrapii de Inovação em Inteligência Artificial ocorre virtualmente em 29 de outubro de 2020 às 19h30, sendo transmitido pelas redes sociais do MCTI.