Português English
Contato
Publicado em: 25/03/2022

Prof. Reis receberá prêmio

O Professor Ricardo Reis receberá na próxima terça-feira dia 29 de março de 2022 o ACM/ISPD Lifetime Achievement Award.

O Professor do Instituto de Informática Ricardo Reis receberá uma homenagem no evento ISPD 2022, que acontecerá de 27 a 30 de março. Em sessão especial que ocorre na próxima terça-feira, o prof. Ricardo Reis receberá o ACM/ISPD Lifetime Achievement Award. Além da palestra convidada a ser ministrada pelo Prof. Reis, terá uma palestra do Renato Hentschke, que trabalha atualmente na Synopsys, depois de trabalhar por cerca de 12 anos na Intel USA. Hentschke fez doutorado no PPGC.

Na ocasião, Reis será o homenageado deste ano no evento por toda sua contribuição na área de EDA (Electronic Design Automation) e por seu trabalho em fazer o Brasil e a América Latina serem reconhecidos mundialmente nessa área.

“É um grande orgulho termos um brasileiro recebendo tamanha homenagem e nosso colega aqui no INF”, comenta a Profª Fernanda Kastensmid e ex-orientanda do Prof. Reis.

O evento sempre homenageia grandes nomes da indústria e academia da Microeletrônica mundial, como foi o caso do fundador das duas maiores empresas de EDA em 2019. O 2022 International Symposium on Physical Design seria realizado no Canadá, mas por motivos da pandemia será online esse ano e com uma taxa de inscrição muito acessível. 7

A inscrição para estudantes é de somente $10: http://www.ispd.cc/?page=register

Já para sócios IEEE ou ACM, a inscrição custa apenas US$40 (até a data de hoje).

Maiores informações em:  https://ispd.cc/ispd2022/