Publicado em: 23/11/2009

Prof. Ricardo Reis é re-eleito para um segundo mandato como Vice-Presidente da IEEE CAS

O prof. Ricardo Reis foi re-eleito para um segundo mandato como Vice-Presidente da IEEE Circuits and Systems Society (CAS), representando a Região 9. A votação foi efetuada de 8 de Outubro a 2 de Novembro e o resultado foi divulgado em novembro. A Diretoria da IEEE CAS possui quatro vice-presidentes representando as 10 regiões da IEEE no Mundo (Regiões 1-7: USA e Canadá, Região 8: Europa e África, Região 9: América Latina e Região 10: Ásia e Pacífico Sul). O novo mandato corresponde aos anos de 2010 e 2011. Os eleitores para os cargos de vice-presidente são os membros da Diretoria (Ex-Com) e Conselho (BoG- Board of Governors) da IEEE CAS. O prof. Ricardo Reis teve uma total de 17 votos contra 6 votos para o outro candidato. Algumas das ações efetuadas durante o primeiro mandato foram: criação do LASCAS (First Latin American Symposium on Circuits and Systems) a ser realizado de 24 a 26 de Fevereiro em Foz do Iguaçu. Criação da série de escolas de verão da IEEE CASS, sendo que a primeira edição dedicada a “Physical Design of Reliable Circuits” será realizada em Porto Alegre de 12 a 15 de Janeiro próximo. Realização do primeiro DVD da série de DVDs didáticos da IEEE CAS Region 9. Obtenção de Grants da IEEE para o apoio a participação de alunos em eventos da IEEE CAS.