Publicado em: 26/05/2023

Prof. Ricardo Reis recebe prêmio internacional

O 2023 IEEE CASS John Choma Educational Award, prêmio de prestígio recebido por Ricardo Reis por suas excepcionais contribuições à educação em microeletrônica e circuitos e sistemas

O professor Ricardo Reis do Instituto de Informática da UFRGS recebeu o 2023 IEEE CASS John Choma Educational Award em reconhecimento às suas notáveis contribuições para a educação em microeletrônica e circuitos e sistemas. A honraria foi entregue nesta segunda-feira durante a sessão de premiações do ISCAS 2023 (International Symposium on Circuits and Systems), que ocorreu entre os dias 21 e 25 de maio em Monterey, nos Estados Unidos.

O prêmio, de enorme prestígio no campo acadêmico, é concedido anualmente pela IEEE CASS (Circuits and Systems Society) a indivíduos que tenham feito contribuições excepcionais para a educação em uma área dentro do escopo da CAS Society. O Professor Ricardo Reis destacou-se por seu conjunto de realizações significativas, incluindo a publicação de livros didáticos, a supervisão de pesquisa de alunos de graduação e pós-graduação, o desenvolvimento de cursos de curta duração e sua ativa participação na educação continuada.

A premiação baseia-se na qualidade, continuidade e originalidade das contribuições do homenageado para a área, bem como em sua participação no avanço da CAS Society. O Professor Ricardo Reis foi selecionado por suas notáveis conquistas e pela influência positiva que suas contribuições tiveram no campo da educação em microeletrônica e circuitos e sistemas.

Ao receber o prêmio, o Prof. Ricardo Reis expressou sua gratidão pela honra e destacou a importância da educação na formação de profissionais qualificados e na promoção do avanço tecnológico. Ele enfatizou a necessidade contínua de investimento e incentivo à educação em áreas de vanguarda, como microeletrônica e circuitos e sistemas, a fim de impulsionar a inovação e o progresso.

Para mais informações detalhadas sobre o prêmio, clique aqui.