Português English
Contato
Publicado em: 13/12/2016

Professor recebe título de Doutor Honoris Causa

Universidade de Montpellier confere título de Doutor Honoris Causa ao Prof. Ricardo Reis

reis12

Prof. Ricardo Reis (centro) foi reconhecido por sua trajetória de pesquisas na área de Computação e Concepção de Circuitos Integrados.

Para o INF (Instituto de Informática) da UFRGS, compartilhar conquistas é muito gratificante. Por isso, é com orgulho que o Instituto anuncia que o Prof. Ricardo Reis é o mais novo detentor do título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Montpellier. A cerimônia foi presidida no último dia 09 pelo reitor da instituição francesa, Prof. Philippe Augé.

É a primeira vez que a Universidade de Montpellier, criada em 1289, confere este título a um professor/pesquisador da área de Computação e Concepção de Circuitos Integrados.

“Este título excepcional é, antes de mais nada, consequência dos trabalhos de pesquisa efetuados conjuntamente com pesquisadores da Universidade de Montpellier, e devo compartilhá-lo com todos os meus alunos, elementos essenciais para o desenvolvimento da pesquisa na UFRGS e em colaboração com outras universidades”, destacou o professor.

Parabéns, Prof. Ricardo Reis!