Publicado em: 17/07/2019

Seleção para Doutorado no PPGC da UFRGS

Confira aqui todos os detalhes.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGC) da UFRGS torna público que receberá a documentação de candidatos para o processo de seleção para o doutorado na modalidade fluxo contínuo (seleções mensais) no período entre 27/04/2019 e 30/09/2019. Alunos que tiveram vivência e produção científica de destaque na graduação podem ingressar no doutorado diretamente (sem mestrado). Alunos de outras instituições, Estados e outros Países são todos muito bem-vindos! Temos um conjunto de disciplinas que são ofertadas em inglês a cada semestre. Aos alunos que tiverem dedicação exclusiva, temos previsão de bolsas com implementação imediata ao ingresso.

O Programa de Pós-Graduação em Computação da UFRGS é um dos maiores e mais diversificados do Brasil na área de computação. O PPGC está classificado com nota 7 na CAPES (nota máxima), caracterizado por forte inserção nacional e internacional. Desde sua criação em 1973, mais de 1600 mestres e 340 doutores foram formados pelo PPGC. A UFRGS tem sido consistentemente classificada como uma das melhores Universidades públicas do Brasil, frequentemente aparecendo em primeiro lugar em diferentes rankings. A UFRGS está situada em Porto Alegre, uma capital rica em beleza e cultura, a qual está se destacando no Brasil como um polo de inovação.

Uma das características marcantes do PPGC/UFRGS é a diversidade de áreas de pesquisa, veja nossas áreas de concentração:
Computação Visual
Redes de Computadores
Arquiteturas, Protocolos e Gerência de Redes e Serviços
Segurança Cibernética

O edital de seleção em português está disponível aqui e o edital em inglês clicando aqui.

Mais informações sobre o PPGC, tais como corpo docente e linhas de pesquisa, podem ser encontradas no site.