Publicado em: 28/02/2023

Local: Auditorio 0
Transmissão online: https://youtube.com/@seminariosINF
——————————————————–
Título: Conhecendo o PPGC e as Oportunidades de Pós-Graduação em Computação na UFRGS

Palestrante(s): Alberto Egon Schaeffer-Filho e Gabriel Luca Nazar

Resumo:
Nessa palestra faremos uma breve apresentação sobre o Programa de Pós-Graduação em Computação (PPGC) da UFRGS, relatando um pouco sobre seu histórico e linhas de pesquisa. Explicaremos também quais são as oportunidades em nível de mestrado e doutorado oferecidas pelo Programa. Nosso maior objetivo, no entanto, é abrir um espaço para responder perguntas diversas sobre em que consiste um mestrado e/ou doutorado e quais seriam os possíveis benefícios em se seguir os estudos após o término da graduação. Esse seminário é destinado principalmente a alunos de graduação nas etapas finais do curso, porém todos interessados em conhecer um pouco mais sobre o PPGC são bem-vindos.

Mini-bio:
Short-bio: Alberto Egon Schaeffer Filho é professor no Departamento de Informática Aplicada na UFRGS, e atual Coordenador do PPGC. Alberto é membro do grupo de pesquisa em Redes de Computadores, e suas áreas de especialização são gerenciamento de redes, redes definidas por software, e segurança e resiliência de redes.

Gabriel Luca Nazar é professor no Departamento de Informática Aplicada na UFRGS, e atual Coordenador Substituto do PPGC. Gabriel é membro do grupo de pesquisa em Sistemas Embarcados, e seus interesses de pesquisa incluem sistemas reconfiguráveis, síntese de alto-nível, computação aproximada e tolerância a falhas.