Publicado em: 08/04/2021

Série de Seminários do INF

A palestra acontecerá virtualmente. Veja o link na descrição.

Programa LoBoGames – Jogos Lógicos de Tabuleiro (ensino, pesquisa e extensão) é o título da próxima palestra da Série de Seminários do Instituto de Informática da UFRGS. A conferência será ministrada por Renato Ribas, Professor do INF (UFRGS).

A palestra será sobre o Programa de Extensão da UFRGS “LoBoGames – Jogos Lógicos de Tabuleiro”, em atividade desde 2014, irá apresentar o seu histórico de atuação bem como as propostas inovadoras com as modalidades de prática “jogo gigante”, “jogo humano” e “jogo em movimento”, seus benefícios e implicações.

Nesta conversa também serão discutidas as iniciativas em ensino e pesquisa decorrentes desta atividade de extensão. A palestra é dedicada aos apreciadores e praticantes desses jogos como também, e principalmente, aos professores que queiram explorar este instrumento como material pedagógico para uma formação escolar transversal aos conteúdos tradicionais ou mesmo como objeto de pesquisa.

O evento acontece na próxima quarta-feira, 14 de abril, às 12h45. Para acompanhar a transmissão ao vivo, acesse: https://mconf.ufrgs.br/webconf/serie-de-seminarios-do-inf.