Publicado em: 06/05/2021

Série de Seminários do INF

A palestra acontecerá virtualmente. Veja o link na descrição.

O impacto transformador da programação competitiva na trajetória de profissionais é o título da próxima palestra da Série de Seminários do Instituto de Informática da UFRGS. A conferência será ministrada por Giovanna Kobus e Thiago Veras.

Você já pensou que o impacto da maratona competitiva vai muito além do aprimoramento de skills técnicos e premiações? Viver a experiência de maratona e ser um maratonista é uma experiência única que muda possibilidades acadêmicas e profissionais na vida de uma pessoa. Muitas empresas já perceberam o valor desses profissionais e buscam esses talentos para compor seus times.

Essa palestra não é apenas para quem curte ou já teve contato com maratona, é um momento para ir além do óbvio e provocar algumas reflexões sobre o que a maratona pode representar para profissionais e empresas.

Giovanna Kobus Conrado é atualmente aluna de Ciências da Computação na USP. Ela participa de competições de programação faz mais de quatro anos e seu time foi campeão latino-americano na Maratona de Programação em 2019. Ela também já atuou na VTEX e no Facebook em Londres, ajudou a ministrar um curso de programação competitiva na Texas A&M e deu vários cursos e aulas sobre o tópico, incluindo na UFRGS e na Unicamp.

Thiago Veras Machado é estudante de ciência da computação da UnB, engenheiro de software na VTEX e finalista mundial do ICPC 2020. Apaixonado por competições, sua trajetória na maratona de programação começou em 2017, com a OBI (Olimpíada Brasileira de Informática) no qual conquistou o 1º lugar na primeira e segunda fase. Após criar seu primeiro time, começou sua participação na maratona ICPC em 2017, obtendo o 10º lugar na competição regional, evoluindo para 5º, 1º e 1º lugar nos anos de 2018 a 2021, tendo como marco o 4º lugar na final brasileira, se tornando um dos finalistas mundial do ICPC de 2020.

O evento acontece na próxima quarta-feira, 12 de maio, às 12h45. Para acompanhar a transmissão ao vivo, acesse: https://mconf.ufrgs.br/webconf/serie-de-seminarios-do-inf.