Publicado em: 05/07/2021

Série de Seminários do INF

A palestra acontecerá virtualmente. Veja o link na descrição.

Estratégia Brasileira de Inteligência Artificial é o título da próxima palestra da Série de Seminários do Instituto de Informática da UFRGS. A conferência será ministrada pela Profa. Rosa Maria Vicari.

A palestra visa apresentar a origem do trabalho de consultoria para a UNESCO, o documento base elaborado pelo MCTI e a operacionalização das ações. O trabalho base aborda o estudo das estratégias de 28 países e a pré elaboração de um conjunto de propostas para o Brasil. Esse documento serviu como uma das bases para o MCTI elaborar a sua proposta. Atualmente existe um comitê nacional de governança da estratégia visando a implantação das ações propostas.

Rosa Maria Vicari possui doutorado em Engenharia Electrotécnica e Computadores pela Universidade de Coimbra (1990). É Professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua na área de Ciência da Computação, principalmente nos seguintes temas: sistemas multiagentes, sistemas tutores inteligentes, informática na educação e educação a distância. Coordena a Cátedra na área de TICs, da UNESCO, na UFRGS.

O evento acontece na próxima quarta-feira, 07 de julho, às 12h45. Para acompanhar a transmissão ao vivo, acesse: https://mconf.ufrgs.br/webconf/serie-de-seminarios-do-inf.