Publicado em: 03/08/2021

Série de Seminários do INF

A palestra acontecerá virtualmente. Veja o link na descrição.

Bolsa de Produtividade em Pesquisa PQ do CNPq é o título da próxima palestra da Série de Seminários do Instituto de Informática da UFRGS. A conferência será ministrada pela Prof. Philippe O. A. Navaux.

Como está se aproximando do prazo para solicitação da bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq, a palestra visa fazer uma rápida apresentação dos critérios de avaliação da bolsas PQ e um panorama da concessão das bolsas nos últimos anos. Após, será aberto um tempo para perguntas e discussão dos pontos importantes a serem apresentados na documentação para facilitar a avaliação e obter uma boa classificação.

Philippe O. A. Navaux é Professor Titular aposentado do Instituto de Informática da UFRGS, onde foi Diretor e Pró-Reitor de Pós-graduação. Doutor em computação pelo INPG, Grenoble, França (1979). Pesquisador em Arquitetura de Computadores e Processamento de Alto Desempenho, HPC. Orientou cerca de 100 mestrados e doutorados, publicou mais de 400 artigos em periódicos e conferências. Pesquisador nível 1 do CNPq. Foi coordenador do Comitê da Computação da Capes, membro do Conselho da Fapergs e membro do CATI/ MCTI. Atualmente é coordenador do Comitê da Computação do CNPq, CACC, membro do conselho do LNCC e membro do conselho do CIEE-RS.

O evento acontece na próxima quarta-feira, 04 de agosto, às 12h45. Para acompanhar a transmissão ao vivo, acesse: https://mconf.ufrgs.br/webconf/serie-de-seminarios-do-inf.