Publicado em: 22/04/2009

Palestrantes: Prof. João Netto, Mara Abel e Valter Roesler

Título: Painel: Aprovação de Projetos na FINEP

Resumo:

Vários colegas demonstraram interesse em incluirmos em nossa Série de Seminários sugestões sobre como termos maiores possibilidades de aprovação de projetos em editais de órgãos de fomento como CNPq e FINEP.

A partir desta idéia original, e considerando que os órgãos de financiamento têm objetivos, editais e perfis claramente diferentes, foram organizados dois seminários sobre como incrementar as possibilidades de aprovação de projetos. O primeiro seminário, realizado em março, tratou de propostas específicas para o CNPq. Nesta sexta, teremos o seminário específico sobre propostas para a FINEP.

Os seminários são em formato de painel. Cada palestrante tem 10 minutos para apresentar, seguido de 30 minutos de perguntas da platéia. Cada apresentador deve sumarizar nos seus 10 minutos suas experiências em como ter projetos aprovados nos órgãos referentes. A escolha dos palestrantes buscou integrantes mais experientes e mais novos, que tiveram projetos aprovados recentemente.

No painel desta sexta-feira iremos discutir projetos FINEP, com os palestrantes João Netto, Mara e Valter.