O LIP6, Unidade Mista de Pesquisa (UMR 7606) da Sorbonne Université (SU) e do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), é um laboratório de pesquisa em informática com aproximadamente 450 membros, incluindo mais de 170 pesquisadores e professores-pesquisadores permanentes. O diretor, Fabrice Kordon, o coordenador do programa de pós-graduação em Informática, Olivier Fourmaux, e a professora, Vanda Luengo, apresentarão as pesquisas desenvolvidas no laboratório e as formações de pós-graduação a ele associadas.
Mini-bio dos palestrantes:
Fabrice Kordon é Professor da Sorbonne Université e o Diretor do laboratório LIP6. Ele é membro da equipe de Modelagem e Verificação (MoVe), com foco na confiabilidade de sistemas complexos. Sua especialidade é a segurança de software usando métodos formais e a verificação de sistemas distribuídos.
Vanda Luengo é Professora de Ciência da Computação na Sorbonne Université e Vice-Diretora do LIP6. Ela lidera a equipe de pesquisa MOCAH e foca sua pesquisa na concepção de Inteligência Artificial para o ensino e na análise de aprendizado (learning analytics). Ela também dirige o CAPSULE, o centro de inovação pedagógica da universidade.
Olivier Fourmaux é Professor da Sorbonne Université e Diretor do Mestrado em Informática. Como pesquisador da equipe de Redes e Análise de Desempenho (NPA) do LIP6, sua especialidade são as redes de computadores. Seus temas de pesquisa incluem a distribuição de conteúdo (como IPTV e VoD), medição e cartografia da Internet.
Duração: 45 min
Transmissão em: https://youtube.com/@seminariosINF
Aproveite a oportunidade de troca de conhecimento!