O Instituto de Informática da UFRGS sediará, no dia 11 de abril de 2025, mais uma edição do Torneio Feminino de Programação, iniciativa que visa incentivar a participação de mulheres na área de tecnologia, promovendo um ambiente acolhedor de aprendizado, desafio e integração.
O evento é voltado exclusivamente para participantes que se identificam como mulheres e acontecerá nos laboratórios do INF, com início às 13h30. A programação contará com uma palestra inspiradora de Ludmila Pontremolez, ex-aluna do ITA, ex-colaboradora da NASA e atualmente cofundadora da Zippi, uma fintech brasileira que vem revolucionando o mercado financeiro.
Além da palestra, haverá uma competição de programação em duplas, premiações especiais para os três primeiros lugares e um jantar de confraternização ao final do evento.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo link: linktr.ee/LPCUFRGS
O Torneio Feminino de Programação é uma excelente oportunidade para desenvolver habilidades técnicas, ampliar a rede de contatos e fortalecer a presença feminina na computação. Participe!