Publicado em: 30/07/2009

Começa Treinamento Presencial do Prime

Começou dia 3 de agosto, segunda-feira, a abertura do treinamento presencial de capacitação do Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime), no auditório do prédio 40 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), às 9 horas. Estiveram presentes o vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Ruy Vicente Oppermann, e reitor da PUCRS, Joaquim Clotet. O Prime é um programa financiado pela FINEP, que investe no desenvolvimento das empresas inovadoras selecionadas.

O treinamento será realizado de 3 a 6 de agosto, reunindo mais de 300 empresários, com o objetivo de capacitá-los para atuarem na consolidação de suas empresas. Eles terão orientações sobre empreendedorismo, finanças e marketing. As empresas selecionadas já passaram por um treinamento virtual. O evento é uma realização conjunta das Incubadoras das duas universidades: Centro de Empreendimentos em Informática (CEI), da UFRGS, e RAIAR, da PUC.

Esta ação faz parte da segunda etapa do Prime, sendo que na terceira etapa, os conhecimentos adquiridos vão ser aplicados para desenvolver a proposta detalhada do empreendimento.  O término do processo de seleção está previsto para o final de setembro.

Para mais informações, acesse http://www.inf.ufrgs.br/cei

Vice-reitor Vice-reitor da UFRGS, Ruy Vicente Oppermann
Foto: Sayuri Kubo