Fases
Dependendo do lado que o jogador escolher para defender, o jogo irá iniciar em um determinado planeta. A ação do jogo seguirá três fases.


Personagens
Os personagens do jogo serão as peças que cada jogador irá controlar no tabuleiro. Estas peças terão algumas características próprias e serão categorizadas como:

• Armamento leve: peças com custo baixo, movimentação ampla e dano baixo. Forte apenas contra outros armamentos leve e armamentos a longa distância.

• Armamento pesado: serão peças mais robustas, com dano maior, porém, com movimentação inferior ao armamento leve e alcance e maior custo. Resistentes a armamento leve, fraco contra armamentos a longa distância.

• Armamento de longa distância: estas unidades poderão atingir seus inimigos a uma maior distância que as outras unidades terrestres, terão um movimento bem limitado, custo alto e dano médio. Fortes contra armamentos pesados e armamento aéreo leve e pesado.

• Armamento aéreo leve: peças que podem atingir outras unidades pelo ar, a longa distância, com custo bastante elevado e dano alto. Fracos contra armamento a longa distância e armamento aéreo pesado.

• Armamento aéreo pesado: peças que podem atingir outras unidades pelo ar, a longa distância, com o custo mais caro do jogo e o dano mais alto. Fortes contra todo tipo de unidades, exceto armamento a longa distância.


Mapas
Cada mapa consistirá de um tabuleiro de dimensões 16x16 (espaços). Neles haverão obstáculos como pedras, montanhas e crateras, onde nenhum veículo, exceto os voadores, poderão ficar presentes.


Cenários
Haverá três ambientes no total. O planeta Cúbica, o planeta Sphérica e o Espaço.
O planeta Cúbica terá relevo acidentado, agressivo, sendo utilizadas diversas retas, cantos e pontas para criar o ambiente.
O planete Sphérica terá um relevo mais suavizado, porém, com altas montanhas e vales.
O Espaço será um local neutro, com meteoros, que serão obstáculos que as unidades não poderão passar por cima.