Interface
• Tela Inicial: a tela de entrada do jogo terá uma imagem mostrando os dois planetas, um de cada lado, e um letreiro no topo com o nome do jogo. Haverá também dois botões: o de iniciar e o de sair.

• Tela de seleção de veículos: uma tela com fotos dos veículos possíveis de serem criados, suas características e seus respectivos custos será exibida ao jogador quanto ele iniciar o jogo.

• InGame: cada veículo no tabuleiro terá um identificador com seu respectivo planeta, que exibirá a sua vida restante, seu ataque, sua defesa e seu movimento. Ao selecionar um veículo, um menu irá exibir opções para movimentação e ataque do mesmo. Pequenas mensagens com observações irão ser exibidas no canto superior direito da tela, orientando o jogador no que fazer. Haverá, também, um menu para encerrar o turno ou sair do jogo.


Eventos e transições
O jogador irá iniciar o jogo com uma tela inicial onde irá escolher jogar por Sphérica ou Cúbica. Após a escolha, o jogo iniciará no campo de batalha, com o jogador podendo escolher onde e quais veículos posicionar.
Cada veículo poderá ser movido e atacar uma vez por turno, fazendo com que, depois que todos os veículos de um jogador forem movidos, o turno deste jogador acabe automaticamente. O jogo poderá passar sua vez quando estiver terminado suas jogadas.
Cada vitória levará o jogador para o próximo nível. Caso perca, uma tela de game over será mostrada. Caso ganhe, um tela de parabéns será mostrada.


Pontuação
Cada veículo terá uma quantia de stamina. Quando sofrer ataques, a stamina diminuirá, e caso chegue a 0, o veículo será destruído. Quando um jogador não tiver mais peças, aquela fase irá terminar.


Programação
O jogo é feito utilizando-se da engine gráfica Unity, com recursos de objetos modelados no Cinema 4D e exportados em formato 3ds. Os scripts serão todos feitos em JavaScript e todo tipo de interface será criado usando o PhothoShop.
Para algoritmos de IA, serão utilizadas técnicas de busca para a movimentação dos veículos da CPU.